sexta-feira, 8 de junho de 2012

O antes e depois do figurino de Gabriela

Gabriela está com estréia marcada para o dia 19 de Junho e promete ser sucesso garantido. A novela é inspirada no romance "Gabriela Cravo e Canela" de Jorge Amado. A história conta o romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, tem como cenário os anos 20.
Na primeira versão a figurinista Marilia Carneiro buscou informações sobre as Ilhéus de 1925 com os próprios moradores da cidade. O impacto do livro no imaginário na população era tão forte que vários moradores juravam que Gabriela e Nacib existiram de verdade, e relatavam detalhes sobre suas roupas e costumes. Já na segunda versão, a figurinista Labibe Simão buscou inspiração no cinema da época e em figuras icônicas como Coco Chanel para compor alguns personagens. Vamos comparar os dois figurinos?


Curiosidades :

- Em um antigo livro de gravuras, Marília Carneiro encontrou inspiração para o corte de cabelo de Malvina, interpretada por Elizabeth Savala. Aos 19 anos, estreando em televisão, a atriz usava o cabelo comprido, até a cintura, quando lhe informaram que sua personagem, uma jovem de comportamento transgressor, devia ter cabelos muito curtos, a la chanel, um visual muito avançado para a época. A atriz saiu do cabeleireiro aos prantos, mas acabou gostando do resultado e até adotou o corte depois da novela. O penteado virou moda e foi copiado no Brasil inteiro.

Fontes: Memória Globo
Fashion Bubbles
clicrbs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;